31/03/2018 às 20:31

As 10 dúvidas mais frequentes sobre o ensaio gestante

3008
5min de leitura

Muitas clientes me perguntam sobre como funciona o ensaio de gestante. As dúvidas mais frequentes são sobre o que vestir, qual o período ideal para fazer as fotos, se pode incluir fotos com a família ou com o pet, etc. Pensando nelas e em todas as que planejam fazer esse ensaio e ainda estão com dúvidas, estou escrevendo o post de hoje. Espero que seja útil!

Quem já é minha cliente, sabe que envio as orientações por whatsapp. Como as dicas que uso funcionam super bem tanto pra mim quanto para minhas clientes, hoje vou compartilhar aqui meus segredinhos para que a gestante se sinta linda e feliz no seu ensaio.

A gravidez é um momento único na vida da mulher. Mesmo que não seja a primeira vez, pois cada gestação é única. Porém, são tantas as emoções que vivemos durante este período que nem sempre percebemos a importância de registrarmos este momento. Minha dica é que você não deixe de registrar essa fase tão linda e especial.

Se você ainda está insegura, talvez esse post possa te ajudar. Preparei uma lista com as 1 dúvidas mais frequentes sobre a sessão de gestante. Caso sua dúvida não esteja aqui, fique à vontade para perguntar. 

1) Quando devo fazer meu ensaio de gestante?

Se você decidiu fazer apenas um ensaio durante a gravidez, é recomendável que seja feito entre 28 e 36 semanas. Após este período, são mais comuns os inchaços e indisposição, que podem causar desconforto durante o ensaio.

No caso de complicações como o risco de parto prematuro, limitações físicas, possibilidade de deslocamento da placenta ou gravidez de gêmeos é aconselhável fazer o ensaio no início do segundo trimestre. Outra opção é fazer o acompanhamento mensal da gravidez.

Lembre-se de sempre agendar com antecedência para evitar qualquer contratempo! Consulte opções de pacotes e escolha o que mais lhe agrada.

2) Que roupa devo usar na minha sessão de fotos de gestante?

Uma das maiores preocupações das mamães é sobre o que vestir durante o ensaio. Isso porque muitas vezes suas roupas preferidas já não servem mais devido ao aumento de peso natural durante a gestação. Eu particularmente amo vestidos fluidos, com rendas e transparências, por isso tenho opções para oferecer para minhas clientes. Caso prefira usar suas próprias roupas escolha usar o básico, que é lindo e atemporal. Uma camisa branca funciona muito bem. Calças e tops também são ótimos. Saia longa e peças em croché também são lindas.  Evite o uso de estampas e cores muito fortes. Fique atenta à roupa que seu companheiro usará no ensaio, evitando letreiros, estampas e cores destoantes das que você estiver usando.

3) Preciso fazer maquiagem profissional?

Não é obrigatório, mas se possível contrate uma maquiadora profissional, pois ela saberá valorizar seus pontos fortes e corrigir possíveis imperfeições da pele, destacando ainda mais a sua beleza. O make deve ser natural e sem exageros, lembrando que estamos falando de um look diurno. Caso necessite, posso recomendar excelentes profissionais que atendem no estúdio ou a domicílio.   

4) Preciso fazer algum penteado especial?

É preferível evitar penteados elaborados, cabelos presos e uso de géis ou fixadores. Prefira usar o cabelo solto e natural, podendo optar também por uma escova ou baby liss, para um efeito beach waves. Acessórios delicados são bem vindos.

5) Além das dicas sobre a produção,  devo seguir alguma orientação antes das fotos?

Basicamente horas antes da sessão evite o uso de roupas muito ajustadas para não deixar marcas na pele, especialmente na área da barriga.

Não use óleo na pele, pois ele deixa um brilho indesejado. Use apenas creme hidratante.

Providencie com antecedência manicure e depilação, caso necessário. Evite esmaltes em cores muito vibrantes, escolha tons discretos.

Prefira alimentos leves desde o dia anterior para evitar inchaço ou desconforto.

Mantenha-se hidratada, evitando, porém, tomar muita água até 30 minutos antes do ensaio. Se necessário vá tomando água aos poucos

Leve na bolsa água e um lanchinho saudável (fruta ou barrinha de cereais) para repor energias logo depois do ensaio

Usar protetor solar e repelente em todos os ensaio externos

Levar batom para retocar make

6)  Posso fazer fotos com minha família e bichinho de estimação?

Embora a estrela deste ensaio seja a gestante, é claro que seu marido e filhos podem sim participar da sessão. Bichinhos de estimação também são bem-vindos nas fotos externas. Sobre fotos com pet no estúdio, cada caso será analisado, pois isso irá depender do porte e do comportamento do cãozinho e também do tempo em que ele irá permanecer no ensaio. Com certeza as fotos ficam lindas e muito significativas, afinal eles também são parte da família!!

7) Não sou acostumada com fotos e não sei fazer poses, posso fazer o ensaio?

Não é necessário saber posar para fotos para fazer o ensaio. Isso vale tanto para gestantes como para qualquer tipo de ensaio. Faz parte do trabalho do fotógrafo dirigir os clientes de modo que se sintam confortáveis durante a sessão. Além disso, sabemos como explorar seus melhores ângulos para garantir fotos lindas.

No meu estilo de fotos, eu prefiro evitar exageros, tanto na roupa, quanto no cabelo e na maquiagem. Geralmente as clientes me procuram porque se identificam com este estilo. Aliás, sobre isso vou deixar uma dica. Escolha um fotógrafo com quem você se identifica, para garantir que você ficará satisfeita com as fotos. Lembre-se que são as fotografias que contam a história de sua vida.

8)Meu ensaio é externo e a previsão é de chuva! O que fazer?

Muito simples, vamos acompanhar o clima e a previsão até 3 horas antes do seu ensaio. Se realmente estiver mau tempo, adiamos o ensaio, sem nenhum problema. 

9) Meu ensaio é ao nascer do sol, preciso arrumar cabelo e make de madrugada?

Temos duas opções,  uma delas é chamar sua maquiadora que atenderá a domicílio na madrugada (eu irei indicar profissionais que fazem este trabalho ou você pode escolher alguém de sua confiança.

A segunda opção (já testada por mim) é fazer sua produção no final da tarde anterior ao seu ensaio. Fique pronta, durma maquiada e retoque o batom ao acordar. Claro que isso não deve ser uma hábito, cuide bem de sua pele diariamente e como uma exceção, essa é apenas uma sugestão para quem prefere um horário mais confortável para fazer a produção. 

10) Preciso pagar alguma taxa para fazer meu ensaio no final de semana ou feriado?

Sim, há uma taxa para finais de semana e feriados. Conversaremos sobre isso no seu agendamento!

Por hoje é isso, espero que você faça fotos incríveis do seu momento grávida!

Se esse post te ajudou de alguma forma, fique à vontade para deixar seu comentário e para compartilhar!  Beijos e até a próxima!

pS: Não se preocupe em lembrar de tudo, pois eu enviarei um lembrete para o seu whatsapp um dia antes do seu ensaio!!

Leia também: 

Como se sentir mais bonita na gravidez

31 Mar 2018

As 10 dúvidas mais frequentes sobre o ensaio gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Data ideal para ensaio gestante Dúvidas ensaio gestante

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade para me chamar no WhatsApp!
Logo do Whatsapp