16/07/2018 às 19:57

Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode

9184
1min de leitura

          Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode.

          Essa frase de Arthur Ashe foi uma das mais inspiradoras para mim desde que decidi fazer a minha empresa de fotografia. Afinal fotografar por hobby é bem diferente de trabalhar com fotografia.

          Abrir um estúdio é o nosso principal sonho, especialmente para quem trabalha com fotografia newborn, mas isso é algo nem sempre viável quando estamos começando.

          Os desafios foram tantos para mim, que durante um ano eu praticamente desisti. Não quero comentar aqui sobre as dificuldades, até porque todas elas me tornaram mais forte. Enfim, hoje estou aqui para compartilhar a minha experiência e talvez ela sirva para inspirar alguém. 

          Por um tempo eu, equivocadamente, pensei que só iria fotografar quando tivesse meu estúdio, o melhor equipamento e o tempo suficiente para me dedicar (coisas que obviamente eu não tinha naquele momento).

          Algum tempo depois eu li essa frase, que me levou a repensar. Percebi que eu sim poderia fazer algo, embora eu ainda não tivesse meu próprio estúdio, eu podia transformar um espaço da minha casa em um mini estúdio e ali atender meus clientes. Eu não tinha todo o tempo que gostaria, mas poderia me dedicar no horário que as crianças estivessem na escola ou quando estivessem dormindo . Eu não tinha a melhor luz nem a melhor das lentes mas poderia fazer o máximo possível com o que eu tinha a meu dispor.

          E foi assim que eu comecei, ali mesmo onde eu estava, sem esperar o momento perfeito, o estúdio perfeito, a luz perfeita, a lente perfeita. Por dois anos eu fiz o máximo que pude com o que tinha em minhas mãos. Pode ser muito tempo para você, pode ser pouco para outra pessoa que esteja lendo isso. Mas o fato é que foi o tempo ideal pra mim. 

          Agora estou dando mais um passo, finalmente estou montando meu tão sonhado estúdio. Ainda vai levar algumas semanas até que ele esteja completamente pronto, mas eu queria muito compartilhar essa alegria e dizer que eu estou muito feliz por poder proporcionar a meus clientes um local mais agradável e mais confortável. Me sinto orgulhosa por não ter desistido e acima de tudo estou feliz por acreditar que tudo é possível!

          Então eu quero muito agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim e no meu trabalho e dizer que muito em breve estarei atendendo em meu novo espaço! Pode deixar que logo vou contar mais detalhes pra vocês!  

          Que a sua semana seja maravilhosa e que você também realize seus sonhos!

          Beijos, nos vemos no próximo post!

          Claudia

Imagem: Internet

16 Jul 2018

Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade para me chamar no WhatsApp!
Logo do Whatsapp