09/05/2018 às 17:58 Para fotógrafos

Sobre o Workshop de María José Ovalle

826
3min de leitura

Há algumas semanas atrás tive o privilégio de conhecer pessoalmente a artista María José Ovalle, fotógrafa chilena que, atendendo ao meu convite, se dispôs a vir até o Brasil para ministrar um Workshop de Fotografia Artística Infantil aqui em Florianópolis.

Eu a esperei no aeroporto, obviamente, para lhe dar as boas vindas ao nosso país. Enquanto aguardava me dei conta de que por todos esses meses (desde junho de 2017 para ser mais precisa) nos falamos exclusivamente por email e Whats App! Por um momento cheguei a pensar que ela pudesse ter desistido, mas continuei lá com a minha plaquinha. Sim, ela veio! Fiquei muito grata pela sua confiança, pois, afinal, ela não me conhecia, não sou uma fotógrafa famosa e nem tenho escola de fotografia. O que tenho é amor pela fotografia e o desejo de evoluir e fazer um trabalho cada vez melhor. Ela deve ter percebido isso, assim como percebi que ela também ama a fotografia e se dedica de corpo e alma à sua arte.

Organizar um Workshop não é uma tarefa muito simples, pois envolve uma série de coisas, ainda mais quando se trata de fotografia infantil, na qual nossa responsabilidade é redobrada desde a escolha dos locais, a área de apoio, segurança, etc. Levamos alguns meses até definirmos estratégias, locais das fotos, escolha de modelos, inscrições e tudo mais. Bem, isso sem falar que nossa profe veio de outro país, então tudo foi mais desafiador.

Felizmente tudo correu bem. Foram dois dias intensos de imersão e muito aprendizado, aulas práticas no campo e na praia e ainda uma sessão ao por do sol no dia seguinte ao Workshop para colocar em prática o aprendizado. Levarei essa experiência comigo para o resto da vida. A energia do grupo, as lições, a prática em lugares tão lindos, as crianças todas tão lindas e meigas, tudo foi muito inspirador.

Aproveito esse post para deixar meus sinceros agradecimentos a todos que ajudaram a fazer este Workshop sair do Whats App e vir para o mundo real! Estou muito orgulhosa por tornar isto possível, afinal concretizar um plano, fazê-lo sair do papel para a vida real com tanto sucesso é algo muito gratificante!  

Primeiramente agradeço à querida María José, por compartilhar seus conhecimentos com tanta generosidade e paciência. Você é uma pessoa maravilhosa, foi um grande prazer te receber e aprender com suas lições.

Obrigada a todas as crianças modelos deste workshop e às famílias que disponibilizaram seu tempo para levá-los. As fotos prometidas serão entregues em breve, algumas já foram enviadas e outras estão sendo editadas.  

Agradecimentos à Escola Dinâmica que gentilmente cedeu seu espaço seguro e acolhedor para a nossa prática no campo, disponibilizando inclusive funcionários para nos ajudar. Muito obrigada!

Obrigada a nossa querida colega Andréa Vieira, que carinhosamente cedeu seu novo estúdio (que está top!) para as aulas teórica e de edição.

Obrigada a Maureen Gubbins, assistente que nos auxiliou em tudo, desde a produção dos modelos, fotos do backstage, visita aos locais, teste de luz...e até café!

Por fim, obrigada a todas as colegas que se inscreveram e que, assim, como eu, também buscam evoluir nos seus trabalhos. Vamos seguir sempre aprimorando e buscando cumprir nossa missão de vida com essa profissão linda que nos permite contar histórias, congelar o tempo e guardar o que há de mais precioso na vida, que são nossas memórias.

Confiram as fotos do backstage, com algumas cenas memoráveis do nosso Workshop e aguarde muito em breve o resultado deste trabalho.

Nos vemos no próximo post!

Beijos

Claudia

Leia mais sobre a programação do Workshop em: http://www.claudiamilani.com.br/post.php?id=13653
09 Mai 2018

Sobre o Workshop de María José Ovalle

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia artística infantil Fotografia fine art

Quem viu também curtiu

14 de Dez de 2017

Workshop Fotografia Infantil com María José Ovalle

14 de Mar de 2018

Entrevista com María José Ovalle

01 de Mai de 2017

Quando nasce um filho, nasce uma mãe

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade para me chamar no WhatsApp!
Logo do Whatsapp